Menu

Conheça um pouco da história da Manu 

04 SET 2018
04 de Setembro de 2018

Eu Irislene Hosana dos Santos moradora da Rua Pinheiro Diniz nº 152 – Brasília Sarzedo – MG, venho por meio deste contar um pouco da historia da Emanuelly Valentina Santos de Freitas nascida no dia 30/04/2018. A Manu nasceu portadora da Síndrome de Dow (cromossomo21) e com síndrome 14.Onde foi constatado uma cardiopatia congênita grave a qual ficou 95 dias no CTI e 15 dias na enfermaria Santa Casa – BH, no total 110 dias hospitalizada. Submeteu diversos procedimentos. Fez vários cirurgias dentre ela (CIV,CIA) Atresia Pulmonar, PCA e DSAV. E uma superglostoplastia na garganta. Devida o tanto de procedimento a Manu necessita de utilizar como meio de alimentação a formula INFATRINI onde 1 lata dura apenas 2 dias. Utiliza os seguintes medicamentos:

·       Digoxina (0,05mg/ml)

·       Furosemida (10 mg/ ml)

·       Captopril (10 mg / ml)

·       Fenobarbital (10ml/ml)

·       Espironolactona (10mg / ml)

·       Levotiroxina (12,5 mg)

·       Sabutamol

Todos em uso continuo duas vezes ao dia continua em tratamento por tempo indeterminado no CEM (centro Especializado medica Santa Casa BH). Necessita ter acompanhamento com Fisioterapia e Fonoaudiologia para o bem desenvolvimento. Ainda mediante a toda essa luta meu esposo se encontra no momento desempregado por isso estamos

recorrendo ajuda de todas as formas, pois os gastos da nossa filha Manu com tratamento e muito alto. E ainda temos mais 4 filhos, resumi um pouco da historia pois da um livro. Foram muitas as batalhas no CTI. Foram muitas as vezes que disseram que não iria resistir ( teve varias complicações como (Atelectasia, convulsão, Pneumonia e infecções etc...) foram muitas as vezes a palavra não vai sobreviver.

Soubemos tanto da Síndrome e da Cardiopatia apenas no nascimento desde então passamos por diversos momentos difíceis.

 

Agradeço o Carinho e o apoio

#Todos por Manu 

Voltar

RÁDIO
REZENDE

31 3577-9196/3522-9854.